segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CAUSA E EFEITO

“Homens fracos acreditam na sorte”
(R. W. Emerson)

Deixar-se determinar pelas ondas do tempo é se entregar a um abismo de convicções que não foram concebidas por si, senão aceitas por imposição sócio-familiar que soterra o brilhantismo do eu, do próprio, da mente criativa e única que não deveria ser silenciada, mas é enterrada em um caixão chamado “sorte”.
“Homens fortes acreditam em causa e efeito”
(R. W. Emerson)

FORTVNA é assim que os latinos definiam a sorte, através da deusa Fortuna, a deusa da sorte, que não estava certamente dentro dos homens. Tal concepção era formado pela opinião externa aos seres humanos, dos talvez, “deus”, gênios superiores, controladores das vontades dos seres – bobagem!

“Determinar seus objetivos, criar suas causas, ser senhor de seus efeitos”.
R. A. Smart

Somos seres capazes de tomar o volante de nosso carro-da-vida em nossas mãos, somos nós que decidimos qual o pedal que usaremos, ou o acelerador, ou o freio. A causa e o efeito nos pertencem. Determinar seus objetivos, criar suas causas, ser senhor de seus efeitos este é o caminho de quem se decide por gerar os efeitos originados de planejamento em sua própria vida.


 “O  ALVO é seu, bem como ... o arco e as flechas”
R. A. Smart

Decidir-se por ser o senhor de seu destino, ser o condutor de seu carro-da-vida, transformá-lo em carro-do-triunfo é uma opção sua! As chaves para abrir as portas de sua sina, sua fortuna e qualquer fatalidade, na verdade, são simples efeitos das causas escolhidas por uma única pessoa: você! Cabe a você desenhar o alvo onde quer que deseje, pois ele é seu. O alvo é seu, bem como as ferramentas para pintá-lo, acertá-lo, o arco e as flechas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário